Gestão de Haddad corta transporte escolar de crianças deficientes, diz jornal - Sensei Cachaça

Destaques

Sensei Cachaça

Games, Animes, Notícias, investimento e humor garantido!!

domingo, 21 de outubro de 2018

Gestão de Haddad corta transporte escolar de crianças deficientes, diz jornal


Crianças cadeirantes estão sem ir à escola há mais de duas semanas por falta de vagas no Transporte Escolar Gratuito da Prefeitura de São Paulo. Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, as mães dos alunos dizem que os condutores diminuíram o número de assentos para as crianças com deficiência desde o início do ano letivo.

O repasse da prefeitura teria diminuído desde o dia 11 de fevereiro, quando entrou em vigor novo edital. Com a mudança, passou-se a ser permitido apenas o transporte de dois alunos de manhã e dois de tarde.
Antes disso, pelo menos cinco crianças com deficiência andavam em cada veículo por turno. Cerca de 300 crianças, segundo a reportagem, estão sem o transporte para a escola. As mães, então, precisam deixar os filhos em casa.
A prefeitura afirmou que espera que a situação seja normalizada em até 15 dias e pediu para que os pais que estão com dificuldade procurarem a direção das escolas. Além disso, a administração disse que não vai recuar da nova forma de organização do transporte na cidade.

Fonte: Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário