Crianças querem mais personagens femininas, diz estudo - Sensei Cachaça

Destaques

Sensei Cachaça

Games, Animes, Notícias, investimento e humor garantido!!

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Crianças querem mais personagens femininas, diz estudo



Um novo estudo conduzido pela BBC America e pela Women’s Media Centermostra que crianças e jovens adultos têm interesse em ver mais personagens femininas em filmes e na televisão, especialmente as meninas participantes.
O estudo (via Variety) foi conduzido com 2.431 meninos e meninas entre 5 e 19 anos de idade, além de pais de crianças entre 5 e 9 anos. O resultado indica que todos os grupos demográficos revelaram querer mais protagonistas femininas, principalmente nos gêneros de ficção científica e de super-heróis, como explica Julie Burton, presidente da Women’s Media Center:
Neste momento de enorme mudança social, é importante que a televisão e os filmes tenham uma abundância de papéis e modelos para diversas meninas e jovens mulheres. Nós sabemos que representação é importante, como mostra nosso estudo. Nossa pesquisa percebeu que personagens femininas de ficção científica e super-heroínas ajudam a dar confiança para garotas, fazendo com que se sintam fortes, corajosas, confiantes, inspiradas, positivas e motivadas.
De acordo com Sarah Barnett, presidente da BBC América, a representatividade é importante e a pesquisa busca mostrar isso:
Se você não pode vê-la, você não pode ser ela. É hora de expandir o que é visto e esperamos que nossa pesquisa contribua para mudar as histórias que são vistas nas telas. Com uma representação melhor de heroínas nos gêneros de ficção científica e super-heróis, nós podemos ajudar a dar superpoderes para a próxima geração de mulheres.
O estudo também indicou que garotos adolescentes costumam ter mais interesse em carreiras de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Além disso, uma a cada três meninas adolescentes sentem que têm menos oportunidades de se tornarem líderes do que meninos. Em geral, elas também têm uma tendência menor de se descreverem como confiantes, corajosas ou ouvidas.


Fonte: Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário