Não houve downgrade em Spider-Man, segundo análise - Sensei Cachaça

Destaques

Sensei Cachaça

Games, Animes, Notícias, investimento e humor garantido!!

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Não houve downgrade em Spider-Man, segundo análise






Depois das polêmicas de downgrade em poças de água em Spider-Man, o pessoal da Digital Foundry resolveu analisar minuciosamente os gráficos e mecânicas em vídeo (via Eurogamer) para afirmar se realmente houve ou não uma queda de qualidade no visual do jogo. Veja logo acima!

E a resposta foi não. Na verdade, houve o contrário: teve um leve upgrade, que ninguém percebeu porque ficaram tão obcecados com as poças de água que foram retiradas.

No vídeo, eles começaram a falar justamente sobre as poças. Segundo a análise deles, é possível perceber pelos reflexos na água da imagem da E3 2018 que parte da renderização não tinha sido finalizada e que os prédios eram artes genéricas e não as que estariam no game.

Eles chegaram à essa conclusão porque o screen-space, técnica utilizada para refletir as imagens do que está ao redor do que aparece na tela, depende do processo de cube-map, que mapeia a área selecionada (pense neles como fotos estáticas de uma cena). Portanto, os prédios refletidos nas poças não são os que estão na demo posterior — que, supostamente, evidenciava o downgrade.
Eles finalizam a teoria deles dizendo que eles suspeitam que as poças foram mudadas para produzir um efeito melhor, o que, de fato, acontece na versão final do jogo.

A Digital Foundry continua explicando mais sobre esses aspectos de desenvolvimento de games no vídeo, mas frisam que este exemplo da poça de água é a prova mais concreta deles para defender de que não houve downgrade, mas sim um ugrade (como era de se esperar).

Marvel’s Spider-Man será lançado em 7 de setembro, exclusivamente para PlayStation 4. Este review foi feito com uma cópia do jogo cedida pela Sony e jogada no modelo tradicional do console.


Fonte: Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário