Thor: Mais um meio irmão? - Sensei Cachaça

Destaques

Sensei Cachaça

Games, Animes, Notícias, investimento e humor garantido!!

sábado, 25 de agosto de 2018

Thor: Mais um meio irmão?




Pois é, Thor tem mais um meio irmão chamado Balder que quase apareceu nos filmes.



Mas afinal, quem é Balder?


Ele é filho de Odin e Frigga
Era uma divindade da justiça e da sabedoria, e embora não pertencesse ao núcleo de deuses superiores, Aesir, era-lhe permitida a permanência em Asgard.
Balder disseminou a boa vontade e a paz em todos os lugares que visitou, o que fez dele um dos deuses mais amados. Sua popularidade e bondade inata atraíram a ira de Loki. Um dia, Balder passou a ser atormentado por estranhos pesadelos, um sinal da morte iminente, e isso acabou perturbando todos os deuses. Depois de muitos problemas, Odin determinou o destino de Balder e tomou algumas precauções para evitá-lo, enviando Frigga com a missão de obter um juramento de todos os seres vivos e não vivos de que não iriam fazer mal a Balder. Porém, Loki se disfarçou de mulher e teve uma conversa com Frigga, descobrindo que uma pequena planta, o visco, não prestara o juramento, pois Frigga a julgara inofensiva a Balder por ser muito jovem.
Aconteceu, então, uma festa em que todos os deuses atiravam toda sorte de coisas em Balder, as quais sempre se desviavam de seu alvo. Havia um, porém, que não participava da brincadeira,Hodr, irmão cego de Balder. Loki, disfarçado, perguntou a Hodr por que ele também não participava, e este respondeu que não sabia em que direção atirar. Aceitando a sugestão de Loki, Hodr atira uma flecha feita de um ramo de visco no coração de Balder, que no mesmo instante cai morto.
Frigga pede para Hermodr ir ao submundo trazê-lo de volta. Hel concorda, com a condição de que todos os seres derramassem uma lágrima por Balder. Todos os seres então choram a morte de Balder, mas a tentativa é novamente frustrada por Loki, que disse que não o faria.
Não obstante, esperava-se que Balder retornasse após uma grande catástrofe mundial (o Ragnarok) e governasse um mundo novo.
Balder é marido da bela Nanna, uma deusa benevolente e bela, que se atirou em sua pira funerária para habitar em Hel com seu marido. São pais de Forseti, uma divindade da justiça, que alguns dizem presidir as Things (assembléias dos homens livres).

O artista conceitual Charlie Wen,  que atuou nos departamentos de arte de filmes como Os Vingadores e Guardiões da Galáxia, revelou em um post em seu Instagram, onde compartilhou um dos desenhos do personagem e afirmou que Balder estava no primeiro rascunho do roteiro. 



Nos cinemas, Thor poderá ser visto novamente em Vingadores 4, que estreia nos cinemas brasileiros em 27 de abril de 2019.




Fonte: deuseseherois.webnode.com.br e observatoriodocinema.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário