Em entrevista para a Variety, Marc Merril, co-fundador da Riot Games, comentou sobre o futuro do estúdio, possíveis projetos novos e até relembrou daquele tweet seu em que “brincava” sobre um MMO de League of Legends.
Aquele tweet foi um pouco controverso internamente [no estúdio]. Claro que teve algum risco nisso, nós podemos nunca entregar algo assim, mas de qualquer maneira, é animador e gratificante ver que os jogadores estão prestando muita atenção no que pode vir [da Riot].
Pouco tempo depois do tweet, Merril disse ao site que estava apenas brincando… mas pode ser que a brincadeira tenha seu lado sério e possa se tornar ou influenciar o próximo projeto do estúdio.
A verdade é que a Riot está explorando vários jogos e gêneros diferentes. Nós temos uma equipe especializada em coleta de dados, que está explorando oportunidades diferentes que podemos tomar e que ressoam com nossos jogadores.
No mês passado, a Riot lançou um mapa interativo para League of Legends, que dava mais liberdade aos jogadores e também aos desenvolvedores para explorarem mais a história do jogo.
[O mapa interativo] foi uma oportunidade para checar como está a comunidade de jogadores. Foi para nos perguntarmos: “O que eles pensam sobre isso? Devemos fazer isso ou não?”. Foi uma surpresa ver que tantas pessoas estão realmente interessadas na ideia.
E por fim, Merril falou que há um bom motivo para não fazer um MMO por enquanto, chamado World of Warcraft.
Eu não vou responder diretamente [se a Riot vai fazer um MMO ou não]. A pergunta, na verdade, é o quão interessante e relevante é o gênero atualmente. “Como será o futuro dos MMOs?”. Eu acho que temos um foco, os outros têm seu próprio foco e os jogadores também. World of Warcraft continua sendo um jogo dominante. Há um bom argumento de que ser rival direito de WoW não é a melhor escolha, mas ninguém sabe. Nós estamos explorando muitas coisas, pensando em várias alternativas.
League of Legends está disponível para PC e Mac.
Fonte: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/riot-games-esta-explorando-varios-generos-para-seu-proximo-projeto-diz-co-fundador/
Nenhum comentário:
Postar um comentário